Filme/Documentário

Além da sala de aula

Olá…alem-da-sala-de-aula-2

   Eu sou uma mega mega cinéfila, assisto de um tudo, comédia, ação, documentário, desenho, terror, enfim…

   Assisto muitos filmes de fundo educacionais, gosto muito para reflexão e trabalhar com formação também, devido a profissão, claro!

   Tenho muitos filmes do meu coração, mas o que vim falar hoje é um dos meus TOP 05 “ALÉM DA SALA DE AULA” é uma história de fatos reais mais lindas que já assisti, me emociona de verdade!

   Conta a história de uma professora iniciante chamada Stacey Bess, estrelado por Emily Vancamp ( a Emily Thorne/Amanda Clarke de Revenge) teve que abandonar a escola aos 16 anos, pois ficou grávida e anos depois retorna, casada, mãe de dois filhos, recém formada e  super empolgada com a profissão entra em uma sala de aula da qual ela foi “jogada” e cheia de ideais sobre educação, mas as coisas não acontecem bem da forma que ela imaginava, pois os problemas foram muito mais além do que ela pensava.

Sem spoiler!

alem da sala de aula

   Esse filme é ótimo para o trabalho de sensibilização, reflexão e formação de um equipe, principalmente de professores, porque mostra a paixão de um professor por ensinar, mas como muitos fatores externos que complicam muito o desenvolvimento do trabalho com as crianças também e ainda esbarra em questões sociais, que vão além de suas competências…

   É empolgante ver um profissional com sonhos e mais ainda, quando vemos as dificuldades, as pedras e mesmo assim busca forças nos seus ideais pra continuar em pé, e lutando.

“Just to let my little light shine.

Só para deixar minha pequena luz brilhar.”

( Trilha Sonora do filme – I’m gonna Let it shine)

alem da sala de aula1

Espero que gostem, pois é lindo!

Abraços

&

BeiJinhos da Lau